Roma, Barcelona e Creta misturam belezas históricas e badalações que encantam os turistas
Apesar da pandemia, a Europa continua sendo o sonho de consumo de muita gente. Prova disso, é o prêmio “Os destinos mais badalados – Europa”, da TripAdvisor. Segundo a lista do site, Londres, Roma, Paris, Creta e Barcelona estão entre os destinos mais populares e bem classificados pelos turistas do mundo todo.
1. Londres – Reino Unido
Capital do Reino Unido, Londres tem muitos mistérios. De pontos turísticos históricos e reais até restaurantes exclusivos e pubs, a cidade merece um tempo a mais dos visitantes. O período ideal para o turismo é a partir de abril, quando o frio intenso já passou e é possível aproveitar os parques abertos e até festivais.
–
2. Roma – Itália
O charme italiano nunca pode faltar na lista. A Itália é o local perfeito para quem gosta de história e culinária impecável. A Fontana di Trevi, Coliseu e Panteão estão entre os locais que não podem ficar de fora de jeito nenhum do roteiro.
–
3. Paris – França
Apesar dos ratos que aparecem em diversos vídeos da internet, Paris ainda tem muitos atrativos. Entre os destinos imperdíveis estão a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Moulin Rouge. Os cafés e os restaurantes também são famosos e vale a pena aproveitar a culinária local.
–
4. Creta – Grécia
Berço da sociedade ocidental, a Grécia aparece no ranking com Creta, conhecida como a joia do Mediterrâneo. A cidade tem muita história, sítios arqueológicos, ruínas e atrações culturais. O roteiro para o turista pode incluir o antigo porto veneziano da cidade de Chania ou das fortalezas e mosteiros de Rethymonon. As impressionantes ruínas minóicas de Malia datam de 1900 a.C. e o majestoso Monte.
–
5. Barcelona – Espanha
Barcelona tem uma vida noturna famosa no mundo, mas também muita história. Na lista do viajante não pode faltar a Templo Expiatório da Sagrada Família, de Gaudí.
–
Fonte: Correio do Estado
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.