Decisão da Supercopa do Brasil coloca atuais campeões frente a frente
O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro nos dois últimos anos. No mesmo período, dois técnicos portugueses, à frente de vezes brasileiros (Flamengo e Palmeiras), faturaram a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
Tanta superioridade será posta à prova no domingo (11), quando as duas equipes se enfrentarem pelo título da Supercopa do Brasil, que, se não abre a temporada do futebol brasileiro, certamente chamará mais a atenção do que os estaduais em andamento.
O Flamengo já não tem Jorge Jesus no comando, mas, com Rogério Ceni, garantiu o bicampeonato brasileiro consecutivo e a vaga na Supercopa.
O Palmeiras mantém Abel Ferreira, e o duelo entre o técnico brasileiro e o português é mais um ingrediente da decisão. E será que as equipes do Ceni e de Abel serão os protagonistas da temporada 2021?
O campeão da Supercopa vencerá um jogo, uma taça, mas de forma alguma pode se declarar o favorito aos títulos do ano.
Isto porque o Atlético Mineiro conta com um dos elencos mais recheados e caros, e é comandado pelo técnico Cuca, atual vice-campeão da Libertadores com um Santos bem mais fraco tecnicamente do que outros adversários continentais.
Mas, sinceramente, não acredito que outra equipe entre nessa briga em condições iguais aos três. É evidente que surpresas acontecem, mais ainda na Copa do Brasil, com jogos eliminatórios que permitem uma eliminação inesperada.
Para isto basta um dia ruim. Na Copa Libertadores, o caminho das equipes será conhecido na próxima sexta-feira (9), no sorteio da Conmebol, mas os jogos eliminatórios, a partir das oitavas de final, também possibilitam surpresas.
Mas a presença de equipes sul-americanas tradicionais faz com que a superioridade do Atlético, Flamengo e Palmeiras seja um pouco minimizada.
Numa análise mais profunda das equipes que consideram candidatas ao título do Brasileirão, arrisco que o Flamengo é o tempo mais qualificado e entrosado, até por conta dos dois anos de trabalho conjunto.
Ceni e Abel estão à frente de suas equipes desde novembro, e nesse aspecto levam alguma vantagem sobre a Cuca.
No entanto, o técnico do Galo é mais experiente e com mais conhecimento do futebol brasileiro. Como Ceni, já ganhou um Brasileirão. Como Abel, já conquistou uma Libertadores. Além disso, já foi campeão pelo Flamengo e Palmeiras.
Mas técnico ganha jogo? E título? Um final da Supercopa já pode começar a responder essa pergunta.
Fonte: Correio do Estado
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.