O confronto aconteceu por volta das 8h30 de hoje, mas a imprensa só foi informada quando já eram 11h
José Antônio Souza Prado, conhecido como Cheiro, de 36 anos, foi morto por policiais militares durante troca de tiros na manhã desta terça-feira (17), no Portal Caiobá, região sudoeste de Campo Grande. O confronto aconteceu por volta das 8h30 de hoje e a informação chegou para a imprensa quando já eram 11h.
De acordo com o tenente Vinicius Duarte, Cheiro é “velho conhecido da polícia”, por ter diversas passagens por furtos, roubos e tráfico. Segundo a família, o José Antônio era usuário de pasta-base de cocaína, talvez daí venha o apelido.
Segundo o PM, só nesta segunda-feira (16), o homem teria cometido quatro furtos e roubos na região do Caiobá. Nesta semana, foram 10 denúncias contra ele. O policial disse ainda que o alvo andava armado e recentemente trocou tiros com a polícia.
Conforme o relato do tenente, nesta manhã, após denúncia de que José Antônio andava pelo bairro, equipe foi até o local. Na Rua Poética, se depararam com Cheiro em uma bicicleta, tentaram abordá-lo, mas ele fugiu para uma mata, atravessando a Avenida Rosana Aparecida Espíndola Jordão. Policiais disseram que tentavam negociar a rendição do rapaz, quando ouviram dois disparos.
“Foi necessário uso da força proporcional. Primeiro a vida do policial, depois de terceiros e depois dos bandidos porque para defender a sociedade, o policial tem de estar vivo”, defendeu o tenente sobre ação.
Com José Antônio, policiais encontraram um revólver calibre 22 com quatro munições intactas e duas deflagradas. Com uma das munições, aconteceu o que a polícia chama de picote, quando há a tentativa de atirar, mas a arma falha.
O ferido chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A PM não divulgou quantos e onde foram os tiros que o atingiram. Também não detalhou onde Cheiro morreu, se em hospital ou a caminho do socorro.
O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia.
Fonte: Campograndenews
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.