Gabriel Rojas Luna, de 23 anos, tinha passagens pela polícia por ameaça e vias de fato
Imagem de ilustração
Gabriel Rojas Luna, de 23 anos, morreu em confronto com policiais militares da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM), após sacar e apontar a arma contra os policiais, na madrugada desta segunda-feira (14), no cruzamento das avenidas Gunter Hans e rua Campestre, Jardim Centenário, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, os militares receberam uma denúncia de que um homem, condutor de um celta prata, estava exibindo uma arma de fogo na saída de um baile funk. Ele estava acompanhado por três meninas dentro do carro.
Durante rondas pela região, a guarnição localizou o veículo e deu ordem de parada. O autor obedeceu a ordem de parada, mas, quando a equipe se aproximou para fazer a busca pessoal, ele sacou um revólver e apontou na direção dos policiais.
Os militares revidaram e balearam o autor. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu e faleceu no local.
Gabriel Rojas tinha passagens pela polícia por ameaça e vias de fato. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
NÚMEROS
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 74 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 14 de agosto de 2023, em Mato Grosso do Sul.
Das 74 mortes,
- 34 ocorreram em Campo Grande
- 40 ocorreram no interior do Estado
- 8 ocorreram em janeiro
- 18 ocorreram em fevereiro
- 5 ocorreram em março
- 19 ocorreram em abril
- 10 ocorreram em maio
- 5 ocorreram em junho
- 7 ocorreram em julho
- 2 ocorreram em agosto
- 69 são homens
- 2 são mulheres
- 3 não tiveram o sexo divulgado
- 42 são jovens
- 26 são adultos
- 2 são idosos
- 2 são adolescentes
- 2 não tiveram a faixa etária divulgada
Fonte: Correiodoestado
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.