18 out 2024 às 09:22 hs
Polícia Militar realiza Aula Magna do Curso de Formação de Soldados em Coxim

 

Na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) promoveu a Aula Magna do Curso de Formação de Soldados (CFSD), do Polo Coxim, pertencente ao Comando de Policiamento de Área – 6 (CPA-6). O evento marcou o início oficial da formação de 54 novos alunos-soldados da PMMS.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário Executivo de Segurança Pública, Coronel PM Wagner Ferreira da Silva, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel PM Marcelo dos Santos Amaral, representando o Comando Geral da PMMS, o Comandante de Policiamento de Área – 6, Coronel James Magno Morais Silveira, e o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, além de outras autoridades civis e militares.

A Aula Magna foi ministrada pelo Promotor de Justiça Marcos André Sant’Ana, que abordou o tema: “Desafios da Segurança Pública em um Brasil Pós-Moderno: Ética para Tempos de Polarização e Desigualdade”. Em sua palestra, o promotor ressaltou a importância de uma atuação ética e responsável por parte dos policiais militares, especialmente diante dos desafios sociais e políticos enfrentados atualmente no país.

Os 54 alunos-soldados terão uma jornada de formação de dez meses, sob a coordenação pedagógica do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP). A formação será realizada na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar em Coxim, com uma grade curricular voltada para a capacitação técnica e ética dos futuros policiais.

A solenidade foi um marco significativo na carreira dos novos alunos-soldados, que darão continuidade ao legado de segurança e proteção oferecido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Divulgação PMMS

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.