Além disso, a mulher também recebeu a multa por causar assoreamento de córrego
Proprietária rural, de 49 anos, foi multada em R$ 10 mil por descartar gado morto e resíduos sólidos em área protegida de reserva legal da propriedade em Chapadão do Sul.
Conforme os Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, na fazenda da autuada foi encontrado uma área de 1 hectare que estava tomada por processos erosivos do tipo ravina, que causaram o assoreamento de um córrego que corta a propriedade.
Havia carcaças de gado, pneus, embalagens de agrotóxicos e diversos outros tipos de resíduos.
Além da multa, a mulher também poderá responder por crime ambiental por destruir área de preservação permanente, com pena de um a três anos de detenção.
Ela também foi notificada a apresentar Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.
Após a fiscalização, a PMA determinou o recolhimento e destinação adequada dos resíduos sólidos e interdição das áreas para proteção e recuperação, com proibição de atividades nos locais.
Fonte: Midiamax
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.