Luciano era ruralista e diretor da Acrissul; ele tinha ido para São Paulo realizar tratamento de um câncer no pâncreas
Sobrinho de Manoel de Barros, Luciano de Barros faleceu na manhã deste domingo (11) aos 61 anos. Ele sofria com câncer no pâncreas e tinha ido com a família para São Paulo realizar o tratamento, mas não resistiu às complicações.
Luciano era ruralista e diretor da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). Em nota de pesar, a Associação lamentou a perda dele, que foi um dos fundadores do núcleo de criadores de cavalos pantaneiros.
“Um apaixonado pelo Pantanal, pela pecuária e pela criação de cavalo pantaneiro. A associação perdida vem ao público solidarizar-se com a família e amigos do falecido, externando-se suas condolências, pedindo um Deus o providencial conforto neste momento profundo consternação “, disse o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa.
O secretário Estadual de Infraestrutura (Seinfra) Eduardo Riedel publicou em suas redes sociais condolências à família de Luciano. “Deixo meus sinceros sentimentos pela perda do meu amigo Luciano Barros. Um homem ímpar, de liderança forte, que sempre atuou em prol da nossa tradição pantaneira”.
O ruralista também foi lembrado pelo Sistema Famasul. “Apaixonado pelo Pantanal e suas peculiaridades, Luciano se referiu enquanto habitante do bioma, produtor rural e criador de gado, sobretudo de cavalos, sendo um dos fundadores e dirigente ativo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pantaneiro”, emitiu a entidade.
O Instituto Alma Pantaneira prestou homenagens à Luciano e ressaltou que hoje o Pantanal dormirá triste.
“Sua sensibilidade perante os ciclos e trajes os pantaneiros deram a ele a posição de referência para muitos produtores. Quem dera um dia todo este respeito e se observaram como padrão de conduta a todos os trabalhadores que decidiram concretizar seus sonhos sobre este chão” .
O velório será em Campo Grande, na segunda-feira (12) a partir das 14h, no Cemitério Parque das Primaveras.
Fonte: Correio do Estado
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.